Quando você usa a internet, o que te protege de espionagem, roubo de dados, uso indevido de identidade são os protocolos de segurança. É baseado neles que todos os serviços são viáveis pela rede mundial. Ou seja, sem protocolos de segurança, seu dinheiro poderia facilmente cair em mãos erradas pelo simples uso das numerações referentes a sua conta. Não tem como não achar fantástica a criação, manutenção e evolução dos SSL, HTTPs, VPN e outros protocolos. Eles nada mais são descritores de como os algoritmos devem ser lidos, sugerindo a criptografia, ou seja, a codificação necessária para que ninguém tenha capacidade de invadir os sistemas à procura de dados.
Por exemplo, o TSL é uma evolução natural do SSL. Ele trabalha com portas diferentes e um suporte criptográfico mais atual e seguro. O HTTPs é uma evolução natural do HTTP e, assim, os protocolos vão constantemente se atualizando, baseados na velocidade gigante da internet.
Os protocolos também são usados para proteção das redes sem fio e suas vulnerabilidades. Ou seja, por meio de protocolos de faixa de frequência é possível livrar-se de espiões e pequenos ladrões de conexão. O Protocolo IEEE é um dos mais competentes para tal função. Os protocolos WEP, WPA, WPAII são criptografias alfanuméricas que protegem os sistemas sem fio por codificações de letras e números. Na sequência apresentada, WPAII é mais importante que o WEP por conta de sua quantidade de bits 48 contra 24 sua possibilidade de caracteres.
As hospedagens de site deve ter toda proteção
A Target Host, bem como uma das hospedagens de site mais preocupadas com segurança que há na atualidade, trabalha com todos os protocolos de segurança em seus servidores, protegendo dados e informações dos clientes e tudo que for alocado por aqui. Segurança na internet é coisa séria e a quantidade de dinheiro circulante dependendo dessas circunstâncias sugere comprometimento dos serviços. Portanto, não pense duas vezes na qualidade do seu serviço de hospedagem e procure conhecer sua segurança! É fundamental!