Se você já está com sua loja virtual ou seu negócio devidamente instalado em uma empresa de hospedagem de site, o próximo passo é investir em campanhas de marketing digital para realmente bombar na internet, gerar vendas e fazer sucesso.
E existem várias ferramentas para isso, uma delas é o remarketing através dos cookies. Então, vamos por etapas, entendendo os conceitos para depois perceber como eles funcionam na prática.
Existe um recurso do Google Adwords que consegue identificar e marcar um usuário que trafegou pelo seu site, uma vez que seu negócio está devidamente instalado em uma empresa de hospedagem.
Para marcar o usuário é necessário contar com um cookie, assim os anúncios ficam em evidência pelo período determinado da sua campanha de marketing digital. Então, neste sistema de remarketing com cookies, o cliente em potencial passa a ser “perseguido” pelas empresas e produtos que visitou recentemente na internet. Já percebeu que isso acontece com você?
Entre em uma loja de roupas e moda agora mesmo (depois de terminar a leitura, é claro), de preferência de uma marca famosa, e, em seguida, comece a navegar por um site importante de notícias. Qual banner estará aparecendo para você no site de notícias? Justamente o anúncio da marca de roupas que você acabou de visitar! Isso é remarketing!
Entenda o sistema de remarketing
O sistema de remarketing com cookies, possível para empresas online, mantém um produto, uma loja ou uma marca em evidência para o usuário que, naturalmente, já se mostrou interessado.
De acordo com dados de especialistas em marketing digital, as possibilidades de converter uma venda com remarketing são 30% maiores, pois o anúncio permanece aparecendo para quem está realmente com a intenção de fazer a compra.
O que é necessário para uma ótima campanha de remarketing com cookies?
Além de ter sua empresa instalada em uma empresa de hospedagem de site consolidada, sua campanha de remarketing digital fará o uso de várias tags que serão adicionadas. Elas costumam ser criadas pela própria ferramenta do Google Adwords.
As categorias mais acessadas do seu site, assim como as páginas mais visitadas e os produtos mais procurados, farão parte de uma lista especial, para que suas campanhas de remarketing sejam otimizadas para estes produtos, investindo menos em mercadorias ou serviços que não dão tanto retorno.
O usuário permite que o cookie do site seja inserido no navegador. Você já entrou em um site que pergunta se você aceita a política de cookies ou algo assim? Então, você autoriza e o sistema de remarketing começa a acontecer a partir do interesse do usuário, que fez a visita no site. Tudo isso se trata de entender o comportamento do usuário, algo fundamental no marketing digital.
As conversões de venda com remarketing com cookies, normalmente, precisam de gatilhos, descontos e outros atrativos. Depois de todo este processo, o usuário entra no seu site, aceita o cookie no navegador e passa a ser frequentemente impactado por sua marca!
Não é incrível? As chances dele comprar são imensas! Entre os principais benefícios deste método de campanha digital estão maior segmentação do público, redução do investimento nas campanhas, maior taxa de conversão de vendas, possibilidade de captar mais clientes interessados, entre outros.
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