Aumentar o lead é o grande objetivo de quem está no mundo virtual, justamente para alcançar mais vendas dos serviços ou produtos. Então diversos fatores podem ajudar você a elevar esse número e chegar na meta.
Em seguida, continue a leitura para saber quais são. Assim, você vai saber se está no caminho certo ou se precisa mudar a sua estratégia para atrair mais clientes.
Hora de atrair mais clientes para o seu site
Você não está muito satisfeito com o seu número de lead ou visitas no site? Então a resposta pode estar na sua estratégia de alcance de público. Confira a lista que preparamos com dicas para você seguir e atrair mais clientes para o seu site.
Certificado de segurança atualizado
A segurança do site é uma das questões mais importantes, pois o cliente não se sente atraído a consumir algo que nem o site é seguro. Logo, para manter a atenção do seu público é preciso ter um site seguro.
É preciso estar com o certificado de segurança SSL atualizado, além de garantir a confiança com os visitantes e proteger a integridade dos dados que o seu cliente fornecerá.
Atualização
A falta de atualização do site pode fazer com que a exibição dele seja prejudicada. Por isso, verifique sempre a atualização, que ocorre com frequência. Isso evita que a estrutura do site seja atingida.
Estratégias de SEO
Como já falamos anteriormente, ter a estratégia certa é a peça fundamental para garantir os clientes e é nessa hora que entra o SEO. Ele nada mais é do que o responsável por aumentar a visibilidade do seu site perante às ferramentas de busca.
Ter uma boa estratégia definida é o que permitirá que os seus usuários cheguem ao seu negócio de forma orgânica (sem gastos com anúncios e publicidades). Sem ter esse conhecimento você estará com grandes problemas.
Razões para baixas visitas
Algumas ações podem ser o real problema pela baixa visita ao seu site. O tempo pode ser uma questão. Se o seu site for recente, precisa de um tempo para garantir esse público. Seu site precisa ganhar a confiança do público para, então, conseguir atrair mais clientes.
Outra possibilidade é o site não estar atrativo. A estrutura dele precisa estar adequada ao seu público, seja no quesito estética ou até mesmo no funcionamento dele.
Visitas no site
Para verificação das visitas ao site é usada uma ferramenta dentro do Google Analytics. Ela monitora e analisa sites e aplicativos, indicando, de uma forma bem específica, quantas pessoas acessaram o seu site.
Com essa verificação, é possível ver o andamento do seu negócio e qual a melhor estratégia adotar. Por ela, você pode saber se o problema é o fluxo de pessoas que acessam o site ou se é a própria plataforma que não está bem direcionada ao seu público.
Hospede o seu site no lugar certo!
Agora que você viu como garantir e atrair clientes para o seu site é hora de pensar na plataforma de hospedagem.
Esses elementos são primordiais para o bom resultado da sua página e aqui, na TargetHost, empresa de hospedagem de sites, você encontra todas essas ações e muito mais.
Para garantir o sucesso do seu site, acerte no alvo conosco. Confira os nossos planos de hospedagem.