A insegurança virtual está cada vez maior e acaba sendo uma das principais questões para quem quer começar nessa área. Desde a forma com que você acessa suas páginas de administração, sua hospedagem de sites, até mesmo na navegação dos visitantes na página.
Para dar os primeiros passos, é importante investir em ações e soluções focadas em garantir a proteção de dados. Aqui, na TargetHost, empresa de hospedagem de sites, você encontra proteção anti-DDoS e demais redes de segurança. Continue a leitura para saber mais sobre esse intruso e qual a nossa forma de proteção.
O que é proteção DDoS e qual a sua importância?
O Ataque DDoS é feito por computadores “zumbi”. Agem gerando tráfego falso que direcionam de uma só vez para uma URL com o intuito de aumentar o número de requisições até que o site trave completamente ou deixá-lo extremamente lento, tornando o acesso inviável para os visitantes.
Para proteger o site desse ataque é preciso uma sólida estratégia e um runbook em vigor, assim, limita os danos causados pelos DDoS. Na nossa empresa, usamos uma infraestrutura do data center que conta com anti-DDoS de 160 Gbps. Com isso, impedimos que o tráfego mal-intencionado chegue a um website ou interfira na comunicação da página.
Conheça os tipos de ataques DDoS
Como foi explicado anteriormente, a intenção dos DDoS é prejudicar o site e com a finalidade de tirar ele do ar. Confira, agora, como são divididos esses ataques. Os ataques são agrupados em camadas, na Infraestrutura e no Aplicativo.
Ataques na camada Infraestrutura
São os ataques nas camadas 3 e 4. Considerado o tipo mais comum de ataque e incluem vetores como inundações sincronizadas (SYN) e outros ataques de reflexão como inundações de pacote de datagramas de usuário (UDP).
Esses ataques, geralmente, são grandes em volume e visam sobrecarregar a capacidade da rede ou dos servidores de aplicativos. Mas, felizmente, são tipos de ataques que possuem assinaturas claras e são mais fáceis de detectar.
Ataques da camada Aplicativo
Já esses ataques ocorrem nas camadas 6 e 7. Embora esses ataques sejam menos comuns, também tendem a ser mais complicados. Seu volume é menor em comparação com os ataques da camada Infraestrutura, mas tendem a se concentrar em partes específicas do aplicativo, que acaba ficando indisponível para usuários reais.
Por exemplo, uma inundação de solicitações HTTP para uma página de login, uma API de pesquisa cara, ou até inundações XML-RPC do WordPress.
Segurança TargetHost
Para garantir a segurança temos data centers colocados sob alta proteção. O acesso é totalmente controlado. A fim de resistir a todas as formas de tentativa de invasão. Com o objetivo de garantir a segurança máxima da ligação à Internet do seu servidor ou produto da TargetHost, as ligações são duplicadas, no mínimo, em cada etapa do roteamento.
Assim, dois routers Cisco (com duas placas de roteamento cada um) asseguram a ligação física das suas máquinas. Os links em fibra óptica, na sua maioria duplicados, são, em alguns casos, triplicados. Tudo para manter a total segurança para os seus dados.