A telefonia móvel, diferentemente do mercado de banda larga com vasta gama de fornecedores, é um mercado mais consolidado, o cliente tem hoje 4 opções de grandes operadoras, com planos corporativos que entregam basicamente: voz ilimitada com ligações para fixo e móvel e franquia de internet.
Fique atento a data de renovação
Primeiro ponto a se avaliar em um momento de renovação é: o pacote atual atende a empresa?
Está superdimensionado ou está no limite e precisa ser revisto pra cima?
Tenho linhas sem uso que posso cancelar?
Neste momento “não deixar dinheiro na mesa” e avaliar bem a necessidade da empresa é fundamental, pois é mais fácil migrar para um pacote maior, o chamado “upgrade”, do que descobrir que contratou um plano superdimensionado, aí a empresa só vai poder reduzir 24 meses após a contratação…
Segundo Luiz Mascarenhas, diretor comercial da Dr.Celular, feito o dever de casa e avaliada a real necessidade é hora de olhar para fora e ver o que o mercado oferece. Para fazer uma boa opção, seria somente avaliar a franquia de internet de cada operadora versus preço? Arrisco dizer que não, se deve olhar alguns pontos como:
1. Cobertura da região a ser utilizada,
2. Serviços extras, por exemplo permitir compartilhamento da franquia total entre os integrantes pode ser um diferencial,
3. Grau de investimento no 4G e possivelmente no 5G
4. E até mesmo promoção com aparelhos podem ser diferenciais
Que podem fazer toda diferença entre os 24 meses de felicidade com a operadora escolhida, ou “arrastar correntes” até o momento de poder reavaliar o pacote/operadora escolhido.
Dessa forma, são um conjunto de variáveis que vão determinar o sucesso na escolha do plano adequado a sua empresa. Sendo assim, uma consultoria isenta, não credenciada a operadora é um serviço que ajuda a “navegar” rumo a melhor escolha, representando na maioria das vezes uma economia em relação ao contrato anterior.