O Google Ratings é um serviço criado pelo Google, que permite que usuários realizem avaliações com classificações de até 5 estrelas para empresas e locais que visitam. As avaliações permitem que clientes possam compartilhar sua opinião geral sobre uma empresa, além de também serem públicas. Portanto, qualquer pessoa pode ver o que estão dizendo sobre seu negócio, tornando-se uma ótima maneira de melhorar sua reputação.
Como funciona o Google Ratings?
Os resultados aparecem para as pessoas que pesquisam pelo nome da empresa, mas também podem ser resultados locais, caso alguém procure, por exemplo, por empresas e lugares próximos de onde ela está. Os resultados são exibidos no Google, e o local aparece destacado ao lado das pesquisas, conforme demonstrado na imagem abaixo.
Como as avaliações são públicas, não é possível realiza-las anonimamente. Além das estrelas e do comentário, também é possível verificar quem foi o autor da avaliação. O Google também usa medidas automatizadas para a detecção de spam e remove avaliações do tipo. Além disso, qualquer avaliação que possa ser julgada como falsa, também pode ser removida.
Como deixar uma avaliação?
No computador:
- Em um computador, abra o Google Maps e verifique se está logado.
- Pesquise pelo local desejado.
- O local deverá aparecer à esquerda. Role a tela para baixo e clique em Avaliar.
- Na janela exibida, será possível deixar a sua avaliação e inserir a quantidade de estrelas que dá para o local.
No celular:
- Em um smartphone, abra o aplicativo do Google Maps .
- Pesquise pelo local desejado.
- Na parte inferior, toque no nome ou endereço do lugar.
- Na parte superior, toque em Avaliações.
- Role a tela para baixo até ver cinco estrelas vazias.
- Toque nas estrelas para classificar o lugar. Também é possível escrever uma avaliação.
As avaliações ficam disponíveis no Google enquanto o usuário não a excluir. Depois de publicada, também é possível editar editar ou alterar a classificação das avaliações.
E se você possui um negócio, também é possível criar um link e enviar a seus clientes para que eles avaliem a sua empresa.
Como criar um link de avaliação:
- No computador, pesquise sua empresa no Google.
- Encontre a ficha da sua empresa e clique em Avaliar.
- Copie e cole o URL exibido na barra de endereço.
Uma empresa com uma boa reputação, pode se destacar nas pesquisas do Google, conseguindo captar novos clientes.
E você, cliente TargetHost, já faz sua avaliação? Caso ainda não tenha deixa feito, acesse trgbr.com/avsp e compartilhe sua experiência! A sua opinião é muito importante para nós.