Já faz alguns anos que o Google testa carros sem motoristas pelas estradas dos Estados Unidos. No fim de abril, no entanto, começou a testar o protótipo pelas ruas de Mountain View, a pequena comunidade ao sul de San Francisco onde fica a sede da empresa.
O carro é equipado com uma base de dados coletados em viagens de carro feitas por pessoas para ajudar na navegação. Também há “bugigangas” como câmeras de vídeo, lasers e uma base de dados. Por fim, um software foi instalado para detectar centenas de objetos simultaneamente, como sinalização de trânsito, pedestres e ciclistas.
Esse é o desafio de andar pelas ruas da cidade: a complexidade das condições aumenta exponencialmente quando comparada a estradas. E o Google precisa correr para estar à frente da competição: Audi, Volkswagen e Toyota são algumas das montadoras que também estão testando a tecnologia. E tanto a Nissan quanto a Mercedes-Benz já declararam que pretendem vender essa tecnologia até 2020.
Mais uma prova de que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas! E o seu negócio? Já está atualizado nesse quesito? Construa uma estratégia online – pergunte a nossos consultores o que podemos fazer por você.