Para ter um site bem posicionado nos grandes buscadores de pesquisa, como o Google, é necessário criar conteúdos de qualidade e, sobretudo, entender sobre algoritmo e ranqueamento.
Mas o que são esses algoritmos?
O Google usa diferentes fatores para avaliar qual página online deve aparecer primeiro durante as buscas dos usuários. Ao que tudo indica, mais de 200 critérios são levados em consideração para determinar os sites com melhor posicionamento.
E entre esses critérios, existem alguns que têm ainda mais importância. Confira quais são eles e entenda melhor.
Domínio: um dos fatores que são avaliados é o domínio da página, que é o nome dado ao site, usado sempre antes do “.com.br”. O tempo que aquele link está ativo na internet também é considerado.
Palavra-chave: um outro critério que é considerado e usado como algoritmo é o uso da palavra-chave. É importante que cada site avalie o seu segmento e determine quais são os termos mais importantes para aquela área.
Depois de determinar essas palavras, é essencial usá-las ao longo do site, diferentes vezes. Porém, sem um uso exagerado ou extremamente repetitivo.
Links: também é levado em consideração pelo Google se o site analisado divulga links de terceiros, ou seja, links que direcionam o usuário a navegar para uma outra página online.
Vale ressaltar que, antes de usar os links no conteúdo de uma página, é primordial analisar se aquele site tem realmente relevância. Os vínculos feitos precisam sempre ser de qualidade.
Imagens: por último, também é importante colocar, sempre que possível, uma imagem ao longo do site. Essa figura ajuda, e muito, na estratégia de otimização e pode tornar o site mais bem posicionado na página de busca.
Como usar os algoritmos a favor do site?
Para que o site seja bem desenvolvido e leve em conta os algoritmos do Google, é primordial que a página contrate o serviço de SEO, termo que vem do inglês, Search Engine Optimization.
Resumidamente, o SEO é o conjunto de estratégias usadas para melhor posicionar os sites através da boa implementação dos algoritmos. Hoje em dia, já é possível encontrar profissionais e empresas especializadas em Search Engine Optimization.
E o que é o ranqueamento?
O ranqueamento, como bem explicado pelo próprio nome, é o ranking dos melhores sites, dependendo da pesquisa feita pelo usuário. Quanto melhor forem usadas as estratégias de otimização, mais bem posicionada a página estará para o Google.
Quais os benefícios do ranqueamento?
Estar em uma boa posição do ranking do Google é primordial para os sites por diferentes motivos. Os principais são:
Ser mais visto: quando um site tem uma boa posição nas buscas, ele é mais visto pelos usuários. O que é extremamente vantajoso para todas as páginas online.
Mais chances de visita: quanto mais visto um site for, maiores são as chances de novos usuários visitarem a página e acabarem descobrindo a marca ou empresa em questão.
Fácil de encontrar: um outro benefício é que sites melhores ranqueados são bem fáceis de serem encontrados..
Como saber mais sobre essas estratégias?
Para entender melhor sobre as estratégias online, entre em contato com os profissionais treinados da Target Host , empresa especializada em soluções digitais, ofertando uma série de produtos, atendendo os clientes de forma exclusiva e satisfazendo as suas necessidades digitais, garantindo destaque e posicionamento online!