O Natal está na porta. Para as vendas, está em tempos de vender tudo que tiver em estoque, sob risco de encalhar. Para qualquer empresário, esse é o pior cenário possível. Entretanto, algumas dicas preciosas podem fazer você enxergar elementos despercebidos até agora, ou mesmo desconhecidos, se seu e-commerce é novato. A internet tem peculiaridades e você precisa dançar conforme a música. >
A hospedagem de sites precisa ser estável
O local onde seu site está instalado precisa ser de confiança. Afinal, em tempos de crise não é possível perder nenhum tipo de venda, principalmente por problemas técnicos da hospedagem de sites. A Target Host se prepara todos os dias para atender as maiores demandas da internet, incluindo datas nas quais os sites têm picos de acesso.
Reveja suas condições, compare com sua concorrência
Existem produtos vendidos na internet que de um site para o outro podem estar custando o dobro. Seu site, de forma alguma, pode estar inserido no lado em que se cobra o dobro. Internauta gosta de comparar preço. Procure rever suas formas de pagamento. Ter boleto como opção é sempre uma chance para aqueles que não têm cartão de crédito. Além disso, reveja o valor e tempo do frete. Isso pode atrair ou afugentar seu cliente, dependendo das condições impostas. Entenda: cerca de 61% das decisões de compra na internet se baseiam em preço, segundo o Shopping Rakuten. Ou seja, reveja esse ponto.
Ouça o que seu cliente tem a dizer
Muitas empresas brasileiras dão o relacionamento por encerrado ao concluir uma venda. Mas não é bem por aí. O pós-venda é fundamental para que num momento futuro a sua marca seja lembrada pela atenção e pelo envolvimento com o cliente. Mesmo se for uma crítica, pense de maneira pré-ativa, resolva o problema dele e ganhe sua confiança!
Estoque é tudo. Cliente não gosta de dar com a porta na cara
É importante, ou melhor, fundamental, oferecer um produto no site e tê-lo em estoque. É muito comum nessa época do ano ter produtos em estoque para deixar seu cliente finalizar uma compra com sucesso. Lembre-se de jamais vender algo que você não possa entregar. Isso derruba a imagem da empresa.
Prepare-se e vença a crise!
Na crise, apenas quem se prepara de maneira planejada consegue superar e até encontrar oportunidades nela. Esteja preparado para atender a todos que precisarem dos seus produtos!