Descubra como abrir uma loja virtual

Os planos para montar uma loja virtual (não confunda com marketplace) devem ser analisados com muita calma, pois demanda tempo e conhecimento para decidir. Traçar uma boa estratégia de marketing é o mais importante para iniciar qualquer negócio. Registrar dúvidas e possíveis emergências, definir o público-alvo e quais produtos serão vendidos, registrar o domínio e escolher a plataforma são alguns dos passos necessários para começar a organizar sua loja virtual.

Mini carrinho de compras em cima do notebook | Descubra como abrir uma loja virtual

Estratégia de marketing para loja virtual

É importante que a estratégia seja pensada desde o início, até a hora exata da divulgação. Pensando em formas de divulgar a loja tanto com anúncios pagos, quanto com anúncios orgânicos.

Plataforma

A plataforma escolhida deve ser bem pensada, já que precisa ter qualidade e ser flexível ao tipo de serviço e produto oferecidos. As plataformas pagas normalmente oferecem melhores serviços para todo tipo de loja virtual, além de suporte técnico e maior opção de personalização. Enquanto as gratuitas deixam a desejar no atendimento técnico e se limitam mais.

Versão mobile e aplicativo para loja virtual

Hoje em dia, é imprescindível que o site tenha uma versão mobile para agradar a todos os clientes. Uma outra ótima alternativa é a venda pelo aplicativo da loja, que oferece praticidade e engloba acessos de um público ainda mais digital, o bom é investir em todas as plataformas.

Segurança na loja virtual

Ter um manual de uso na hora da compra pode auxiliar o usuário a fazer corretamente, além de ajudar na fidelização do cliente, por causa da informação concedida. O protocolo https é necessário para o seu site, para se prevenir de possíveis furos na segurança.

Divulgação

Divulgar é o próximo passo. E isso irá proporcionar o retorno do seu público-alvo e a melhor definição dele. Nessa etapa, toda a estratégia de marketing entrará em ação e é preciso investir na captação de novos clientes. Sua loja terá o retorno se está indo pelo caminho certo ou não.

Fidelização do cliente na loja virtual

Manter um site com boa aparência, informações claras, página de trocas e devoluções, proteger os dados e ter uma manutenção ativa são os principais passos para garantir a fidelização do cliente à sua loja virtual.

Se você ainda não está convencido, confira nossa matéria mais aprofundada sobre os benefícios de ter uma loja virtual.

Saiba também quais os melhores sistemas de gerenciamento de conteúdo para web.

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