Existem dois fatores técnicos importantes para que você coloque seu e-commerce no ar com tecnologia suficiente para absorver os clientes em potencial e oferecer uma excelente experiência para o usuário. Que são: contar com uma empresa de hospedagem para site e um software específico para e-commerce. Por exemplo, o Magento.
A Magento Commerce aposta em uma série de inovações que somam a favor de quem está abrindo um comércio em nuvem, porém, como vários meios de extensão, ampliação global do mercado e operações complexas já integradas para a loja online crescer.
O usuário terá as melhores experiências em todos os momentos. Começa desde a primeira vez que navegar pela sua loja na internet, mas, é isso fará toda a diferença nas suas vendas.
Tenha um e-commerce personalizado
A Magento oferece um sistema para que seu comércio seja personalizado, com promoções e descontos voltadas para cada público, assim você é capaz de determinar como deve ser feito o relacionamento mais eficiente com seu cliente.
PageBuilder
Na Magento, o grande diferencial é oferecer ao usuário uma exclusiva experiência online. Para isso, é possível testar diversos conteúdos no site diretamente com a equipe de marketing/vendas, sem precisar falar com o desenvolvedor de TI para incluir ou retirar produtos/serviços.
Para segmentar clientes e ter mais conversões, que são as vendas pelo site, a personalização na Magento é ideal. Mas, desde que feita com o suporte correto de uma empresa de hospedagem para site. Com isso, você promove seu e-commerce de forma eficaz:
- Faça promoções e mude preços com facilidade;
- Aproveite o gênero dos clientes para vender conforme os interesses;
- Utilize a personalização como um diferencial;
- Mantenha os itens na lista de desejos para ajudar o cliente;
- Apresente o valor total de compras automaticamente;
- Os clientes novos ficam segmentados através de uma visualização ou de outro comportamento na loja.
Os conteúdos do seu e-commerce com a Magento são preparados sem desenvolvedores de TI, de maneira prática, rápida e econômica. Todas as tarefas para escalabilidade, eficiência, atualizações do site, sincronização e outras ações ficam bem mais simples.
A ferramenta de compra instantânea da Magento já utiliza dados armazenados, inclusive como meios para forma de pagamento, até mesmo para quem decide comprar via dispositivos móveis.
Possibilidades de segmentação na Magento para e-commerce
A Magento para e-commerce disponibiliza várias ferramentas para segmentar, aumentar e facilitar as vendas. Você cria as regras até para kits, usando o preço do ticket médio e outros critérios.
Para seu e-commerce ficar mais atrativo, a Magento permite a criação de uma interface simples e intuitiva, fácil de navegar. Por isso, para fazer o merchandising virtual, você pode usar vários critérios: preço, cor, marcas, datas, produtos adicionados recentemente (novidades), entre outros.
Outra vantagem da Magento para e-commerce é a tecnologia Elastic Search, gerando facilidade para os clientes pesquisarem. A ferramenta identifica erros de digitação, sinônimos e outros valores para que os usuários sejam direcionados para o produto ou serviço em qualquer condição.
Experiência de Administrador Poderosa
Trabalhe com eficiência com uma interface de usuário moderna e intuitiva. Um painel que permite que você monitore sua empresa com acesso rápido a dados de vendas, pedidos, termos de pesquisa e produtos mais vendidos.
Tem ainda mais vantagens em usar a Magento em uma estrutura sólida para o seu e-commerce, combinada com a tecnologia de uma empresa para hospedagem de site de alto padrão. Veja:
- Páginas construídas e orquestradas facilmente pela sua equipe de marketing;
- Ferramentas que facilitam a compra instantânea;
- Design responsivo;
- Compras feitas de todos os lugares e por quaisquer dispositivos;
- Entre outros.
A Magento também tem uma tecnologia vinculada ao design responsivo. Assim, todos os temas responsivos são adaptados para ajudar na conversão das vendas, entre eles imagens, menus e outros recursos, que a ferramenta já prepara com foco em SEO.
Para sua empresa crescer, a Magento tem a Funcionalidade B2B Integrada. Assim seus catálogos serão elaborados sob medida para o e-commerce evoluir de maneira mais simplificada, com pouca burocracia, como cotações, listas de pedidos, formulários e outros problemas que atrasam a negociação.
Veja outros diferenciais da Magento para e-commerce
São tantas ferramentas da Magento para e-commerce que precisaríamos de um post imenso para explicar detalhadamente cada uma delas. Mas, vamos citar mais algumas ferramentas que são importantes para você que já está com a sua loja virtual em uma empresa de hospedagem para site. Veja:
- Com o PWA Studio, você gerencia e aumenta as taxas de conversão;
- Com o Multi-brand Management, sua empresa pode expandir em outros países ajustando a forma de pagamento e idiomas para cada região;
- Sistema de cálculo de frete diferenciado;
- Sistema programado para favorecer clientes com fidelidade;
- Implantação na nuvem;
- Segurança absoluta para seu e-commerce;
- E muito mais!
Quer melhorar o desempenho do seu e-commerce? Fale com a equipe da Target Host! Somos uma empresa de hospedagem para site com tradição no mercado, e receba orientações sobre a Magento e outros softwares usados para gestão de loja online.