Criar um site bonito, rápido e com bom conteúdo não devem ser as únicas preocupações de quem está começando agora. Mesmo com um público leitor fiel, outras coisas devem ser observadas para aumentar o desempenho do site diante das ferramentas de buscas.
Se as ferramentas de busca não conseguirem rastrear e indexar o site, de nada vale para o SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Ferramentas de Busca, pois funciona como um conjunto de soluções, passos e técnicas que seu site deve seguir e conter para ser rastreado e posicionado numa boa classificação de busca no Google. Uma boa classificação garantirá que o site seja encontrado mais facilmente de forma orgânica (gratuita) e automaticamente seja mais acessado.
Quais são as técnicas de SEO?
Como dito anteriormente, o SEO é uma série de técnicas, conheça mais detalhadamente:
- Título: é importante, porque é a primeira impressão. Muitas vezes é o que fará as pessoas decidirem se vão ler ou não o restante do conteúdo.
- URL: uma URL direta e limpa interfere muito não só na aparência, mas também na importância do SEO.
- Metadescription: é aquele pequeno resumo chamativo que fica visível no Google. Serve como mais um aperitivo para incentivar que os usuários acessem o conteúdo do seu site.
- Palavra-chave: é importante para que o conteúdo oferecido seja encontrado mais facilmente quando o usuário faz a pesquisa. Deve ser bem pensada e analisada sobre como as pessoas costumam fazer buscas acerca do assunto que o conteúdo irá oferecer.
- Uso dessa palavra-chave em mais de um h2: ajuda a reforçar a palavra-chave e reforçar as técnicas de SEO.
- Link building: um link com redirecionamento para o próprio site ajuda a aumentar as visualizações de página.
- Site responsivo: adaptar seu site para suportar todos os formatos demandados é muito importante. Hoje em dia, as pessoas acessam à internet por smartphone, notebook, tablet, smartTV e etc., e o site tem que estar preparado para todos os formatos.
A importância do primeiro lugar
Alcançar a primeira página de pesquisa do Google já é um trabalho muito difícil, quem dirá o primeiro lugar. Alguns aspectos contam na hora de ranquear as páginas, como relevância da notícia, credibilidade do site e posicionamento diante do seu público-alvo.
O objetivo de atrair visitas é fidelizar esses usuários, torná-los clientes ou leitores fiéis ao seu site. Portanto, o conteúdo deve ser pensado e selecionado para o público que realmente tem tendência a consumir essas informações. Senão você terá um site, muitas visualizações e nenhum retorno e fidelidade.
Todo site precisa de SEO, e na internet existem muitos tutoriais e dicas de como aplicar esse serviço no seu site, mas, obviamente, buscar ajuda capacitada é muito mais confiável e surtirá mais resultados.
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