As redes sociais já são canais de relacionamento e atendimento para uma grande porcentagem das marcas. Porém, mesmo sendo populares, muitos profissionais ainda não sabem como usar o Twitter em seu negócio. Já falamos aqui sobre a importância de se ter uma presença digital forte, e o Twitter é uma das plataformas que estão aí para isso!
Se utilizado da maneira correta, esse canal pode somar uma série de benefícios para as corporações. As principais vantagens você confere a seguir.
Reconhecimento de marca: o Twitter e as demais redes, como Facebook, Instagram e Youtube, são excelentes canais para as marcas mostrarem seus produtos e divulgarem seus diferenciais. Esse reconhecimento pode ser um dos primeiros passos para que uma empresa se torne referência. Aumentando o seu brandlift, ou seja, o nível de interação do público com a marca.
Conquista de novos clientes: além do benefício já descrito, o Twitter também soma outra vantagem para as marcas, que é a conquista de novos consumidores. Ou seja, mais pessoas podem conhecer a empresa e passar a comprar ou contratar os seus produtos e serviços. Em longo prazo, esse aumento de clientes é muito vantajoso e pode trazer excelentes resultados para as corporações.
Entenda mais sobre o Twitter e descubra como usá-lo
Para que todos esses benefícios sejam alcançados, é primordial que as marcas saibam utilizar o Twitter com inteligência e de forma funcional. E para usar essa rede social com eficiência, listamos algumas dicas importantes.
Adapte o tom de voz: cada canal requer um tipo específico de linguagem. No blog, por exemplo, o texto deve ser mais completo e conter informações mais detalhadas e específicas.
Já o Twitter requer um tom de voz diferenciado. Portanto, você precisa ser bem mais informal e muito mais direto. Esta esta rede conta com um número limitado 240 de caracteres.
Entenda o público: outro ponto importante e que muitas vezes não é levado em consideração é o público que determinada marca tem ou deseja alcançar no Twitter. Muitas vezes, o usuário da rede social não é o mesmo que segue a empresa em outros canais.
Por esse motivo, é primordial estudar mais a fundo sobre o tipo de audiência que a corporação possui no Twitter, entendendo, desta forma, qual conteúdo é mais relevante para esse canal.
Estude cases de sucesso: para fazer sucesso na internet, é muito importante que as marcas estudem os seus concorrentes. É preciso identificar o que deu certo para as outras empresas nas redes sociais. Afinal, os casos de maior sucesso podem ajudar na criação de interações e conteúdos no Twitter da marca.
Abuse dos recursos: por último, é muito importante destacar os recursos que estão disponíveis nesse canal. Cabe à marca entender essas funcionalidades e abusar delas de maneira diferenciada.
No Twitter é possível, por exemplo, realizar compartilhamento de localização, fazer uma transmissão ao vivo, usar vídeos, links e imagens, criar um calendário de eventos e muito mais. A mídia social tem alto alcance e um elevado número de usuários no Brasil.
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