Desenvolver o layout e a programação de um site são os primeiros passos. Estando no ar, será preciso ter acesso, sendo necessário investir em estratégias que possibilitem o tráfego. A melhor forma de expor seu site, é garantir que ele seja encontrado em mecanismos de busca como o Google. E isso pode ser feito de duas maneiras: com campanhas de mídia, que respondem pelo tráfego pago (tráfego orgânico).
Vamos falar sobre tráfego orgânico
Primeiramente, o que é tráfego orgânico? É todo acesso que foi conquistado gratuitamente, ou seja, sem usar nenhum tipo de campanha paga. Existem diversas formas de se alcançá-lo. Sendo a melhor através de sites de busca, onde algum assunto é pesquisado e aparecem os resultados mais relevantes, em anúncios feitos pelo Google Ads ou Bing Ads, por exemplo ou de resultados não-pagos.
Para deixar o seu site bem posicionado nos mecanismos de buscas relevantes para o seu negócio, existem as técnicas de SEO, que consistem em otimizações que como resultado, melhoram a capacidade de ranqueamento do seu site para palavras-chave que trazem conversão para a sua empresa. Além disso, é uma estratégia que demanda tempo e disciplina, trazendo ótimos resultados no médio e no longo prazo.
O tráfego orgânico serve para qualquer tipo de negócio?
A resposta é sim e vamos explicar o motivo. Os usuários geralmente não passam da primeira página de resultados do Google, logo, estar bem posicionado é muito importante se você deseja que seu site tenha visibilidade. Para um novo negócio, o tráfego orgânico é sua melhor estratégia, garantindo maior volume de acessos.
Maneiras de como gerar tráfego orgânico para o seu site
Como citado anteriormente, as técnicas de SEO garantem que o site seja mais visitado. Contudo, há outras maneiras que também ajudam a conseguir visitas de forma orgânica. Confira quais são e suas definições.
Marketing de conteúdo
O Marketing de Conteúdo ajuda na geração de tráfego orgânico, pois através dele são criados conteúdos de interesse das personas do seu negócio, gerando autoridade para a sua empresa, além de mais visitas ao site, portanto esse tipo de estratégia funciona, mas é necessário aplicá-la de forma consistente.
E-mail Marketing
O E-mail Marketing constrói um relacionamento com as pessoas que já interagiram com a sua empresa, como por meio de preenchimento de algum formulário ou newsletter. É possível transformar simples visitantes em leads e, com grande empenho, esses leads podem se tornar clientes.
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