O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto. Isso significa que com essa técnica é possível focar sua comunicação digital em determinado produto ou serviço, reforçando o relacionamento com clientes ativos em e potencial, aumentando as chances de conversão em negócios.
Por exemplo, digamos que você possua uma loja de roupas de inverno e ela possua clientes que gostam de esquiar no Chile. Seria uma excelente estratégia disparar um e-mail marketing próximo da alta temporada de esqui no local, com promoções de casacos e botas exclusivas para esses clientes.
Ele é um excelente instrumento no processo de tomada de decisão. Isso porque sua capacidade de saber quem é seu público e como ele interage com a informação enviada, pode fazer com que você segmente melhor suas ações de marketing e atinja um determinado alvo com mais eficácia.
Como utilizar o e-mail marketing
Para você utilizar seu e-mail marketing da melhor forma e conseguir obter bons resultados, confira algumas dicas abaixo:
Uma boa lista de contatos
A essência do e-mail marketing começa com uma boa lista de contatos. Tendo uma você pode segmentar suas informações e atingir melhores resultados. Afinal, com uma lista fiel, diminui a possibilidade de rejeição ao conteúdo que você está oferecendo.
Ter um domínio
Já ressaltamos o porquê de registrar um domínio próprio para um blog. A questão toda é que os e-mails de contas gratuitas são largamente utilizados como spam. Isso pode fazer com que sua mensagem nem ao menos chegue ao seu remetente.
Outra questão importante em registrar um domínio é quanto à confiabilidade do endereço. Ter o nome de instituição no e-mail garante que o usuário possa procurar pelo site de quem está enviando a informação.
Um bom layout
A mensagem tem que ser boa e atraente. Ou seja, aposte em um layout com textos que explicam bem o conteúdo e que contenham fotos. O e-mail precisa dialogar com a informação ou com o produto que está sendo oferecido.
Saiba porque vale a pena fazer um e-mail marketing. E não se esqueça, a Target Host tem imperdíveis planos de e-mail marketing para sua empresa. Oriente as decisões de seu negócio com informações sólidas. Tenha análises precisas sobre as suas campanhas, facilmente categorizadas, acompanhando as estatísticas por endereço de e-mail, entrega, devolução, relatórios de spam, e-mail inválidos, rastreamento de e-mail aberto, de cliques únicos, de remoção e monitoramento. Fale já conosco!