As tags sugiram para organizar o conteúdo na internet e dessa maneira, fazer com que a navegação ficasse mais fácil. Elas funcionam, como sugere o próprio nome traduzido, para etiquetar o que se procura em tópicos, de maneira que a busca seja facilitada. Por isso, na hora de criar as tags, é fundamental saber quais as palavras que definem seu conteúdo na internet, principalmente se estivermos falando de um blog de variedades, por exemplo.
As tags como elemento de otimização para a busca do Google
O Google tornou-se uma gigantesca oportunidade de negócios e dessa maneira, é importante organizar o conteúdo para que seja indexável e com posicionamento médio de destaque na busca orgânica. O Google é hoje a mais utilizada ferramenta de busca, por isso é tão importante a otimização de conteúdos para que sejam encontráveis. Assim sendo, as tags surgiram para evitar que o Google rastreasse, para fins de criação do seu ranking, todo o conteúdo textual. Nas imagens, é a maneira do crawler fazer a leitura para efeito de lista otimizada de imagens.
Quando evita-se que o rastreador do Google precise ler todo o conteúdo, há uma dinamização de todo o processo e assim constrói-se um caminho para a busca totalmente otimizada. No momento da criação do site, logo após a contratação da hospedagem de sites, defina quais são as tags correlacionadas e evolua a produção de conteúdo baseada nisso.
Tags para Remarketing
A criação de uma campanha de remarketing é fundamentada em lista de usuários que já tenham previamente visitado o site. A forma de conseguir essa listagem baseada nos cookies de navegação é pela utilização de uma tag de rastreamento. É a maneira mais simples que existe, até o momento, de fazer, por exemplo, o Google AdWords, conseguir uma listagem de visitantes de um site. Faça seu site de acordo com os padrões indicados de otimização, e obtenha mais conversões.