Já faz muito tempo desde que a onda dos sites responsivos tomaram conta da internet. Mas a verdade é que temos uma situação interessante a ser analisada. Agora em 2016 os acessos aos sites mobiles estão superando de maneira maciça os provenientes de desktops. Isso significa muita coisa para o mundo digital. Antes, site responsivo era pensado apenas para ficar arrumado no celular, mas muitos sequer observam fluxo de navegação que numa tela pequenina é muito diferente.
O layout e a usabilidade devem ser pensados de maneira que haja uma facilitação da busca pelo que o internauta procura. Você precisa lembrar que, na maioria dos casos, o site será acessado por um usuário que está pensando em outros temas ou está com pressa ou ainda precisa dar foco para outros assuntos. O mobile é a facilitação do acesso à internet, mas o comportamento é totalmente diferente.
Hierarquia da informação deve ser ainda mais minuciosa
Se num site desktop ela já demanda um cuidado especial, com a navegação ainda mais objetiva, a estrutura de informação e texto de respeitar uma didática mais dinâmica e hierarquizada. A home do site também deve ser informativa para o usuário entender de cara que aquele é um site que resolverá suas demandas. A montagem do menu deve ser intuitiva e fluente.
Segurança do seu site é fundamental
Com mais pessoas acessando, com muitas pessoas querendo saber o que você ensina, vende, comunica, é importante investir também em segurança digital. A Target Host, hospedagem de sites, tem diversas opções em segurança que ajudam a você estar livre de invasões e outras problemáticas relacionadas. Por exemplo, se você tem um M-commerce, pense muito bem em ter um certificado SSL e não passe aperto de forma alguma. É a melhor forma de se proteger na internet!