Existia o boato de que o e-mail marketing seria substituído por outras mídias sociais e que seu uso seria descontinuado. Porém pesquisas apontam que ele ainda gera mais conversão que os demais canais. Isso acontece por se tratar de um meio de comunicação bastante próximo do público. As pessoas interagem ao se inscrever para receber novidades e newsletters sobre uma determinada empresa ou serviço.
O que é e-mail marketing?
O e-mail marketing é um tipo de marketing direto com o intuito de melhorar o relacionamento entre o cliente e a empresa para aumentar suas conversões. Com envios segmentados e relevantes, a empresa é capaz de engajar os consumidores. Eles são informados sobre conteúdos e incentivadas a avançar no funil de vendas até a conversão final.
Vantagens
Baixo custo
O e-mail marketing é uma ótima maneira de alcançar o público-alvo e os potenciais clientes de forma estratégica, econômica e operacional. É uma ótima ferramenta para lançar um evento, produto ou informação.
Tempo de vida mais longo
Em algumas redes sociais como Twitter e Snapchat as publicações são em tempo real e a comunicação é mais rápida e objetiva, enquanto no Facebook os algoritmos limitam a quantidade de pessoas que vão visualizar o conteúdo. Já os e-mails permanecem na caixa de entrada do usuário e ele pode abrir e visualizar o conteúdo no momento que desejar, sem sentir-se invadido.
Acompanhamento e monitoramento
O e-mail marketing permite uma análise da taxa de abertura, cliques e descadastramentos. Diante desse cenário, é possível moldar o seu conteúdo para ser cada vez mais assertivo e gerar novas conversões.
Se você pretende começar a trabalhar com e-mail marketing na sua empresa, precisa conhecer a Target Host, empresa de soluções de internet. Temos planos de e-mail marketing compatíveis com o seu negócio. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.