Por que ter um site é importante?
Nos dias de hoje, tanto empresas maiores quanto microempreendedores e até mesmo pessoas físicas precisam ter um site se quiserem mostrar seu trabalho no ambiente online. Cada vez mais os consumidores buscam por informação e conteúdo na internet, e estar inserido nesse ambiente é imprescindível para alavancar negócios. O primeiro passo é criar um site para apresentar serviços e produtos, e para estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores.
O que não pode faltar em um site?
Como já dissemos anteriormente, criar um site faz parte de uma estratégia de marketing digital que serve como uma espécie de vitrine virtual, ou seja, um espaço para que as empresas exponham seus valores e mostrem serviços e informações para contato. Calcula-se que pelo menos 80% das pessoas que buscam produtos e serviços o fazem por meio de sites de busca como o Google. Daí a importância de ter um site otimizado, para que os mecanismos de busca o encontrem mais facilmente. Confira alguns itens importantes que não podem faltar em seu site para que ele transmita credibilidade, profissionalismo e transparência aos clientes.
Informações sobre a empresa
É importante criar um espaço no site para que a sua empresa se apresente ao visitante. O consumidor não busca apenas por produtos ou serviços, ele quer saber um pouco sobre os valores, missão, história e prêmios por trás do negócio. Apresente um perfil transparente e completo para conquistar os potenciais clientes.
Informações de contato
No seu site é imprescindível informar ao visitante quais são seus principais canais de comunicação, como endereço, telefone, e-mail e redes sociais. Além disso, vale lançar mão do formulário de contato para que o visitante possa solicitar informações ou cotações. O formulário é uma poderosa ferramenta de geração de lead, ou seja, de obtenção de dados de pessoas interessadas em seus produtos e serviços.
Depoimentos de clientes
É altamente recomendável que exista uma página ou espaço com depoimentos de clientes reais falando sobre os serviços ou produtos e experiências que tiveram com a sua empresa, para passar credibilidade aos potenciais clientes.
Campo de busca
Um campo de busca no site facilita a experiência do usuário, já que permite que ele busque algum conteúdo específico de forma rápida. Prefira inserir o campo no topo ou na barra lateral, para ser de fácil acesso ao internauta.
Agora que você já sabe quais as principais informações que devem ser inseridas no seu site, é fundamental a escolha de uma hospedagem de sites que funcione e dê todo o suporte para o seu pleno funcionamento. A Target Host é sua parceira e oferece as melhores soluções para seu site. Vem com a gente!