O Instagram é uma das redes sociais mais usadas e com uma das maiores audiências da atualidade. São mais de 700 milhões de pessoas utilizando a plataforma. Segundo pesquisas, o Brasil está no ranking dos países onde os usuários são mais ativos. Se você tem uma empresa, precisa ficar por dentro das melhores estratégias para usar o Instagram Stories e alavancar seus negócios.
O que é o Instagram Stories?
O Instagram Stories foi lançado em agosto de 2016. Ele permite que os usuários compartilhem fotos e vídeos em formato de slideshow e em tempo real. É possível usar filtros, adicionar textos, emojis, marcar a localização, entre outras funcionalidades. A grande diferença entre ele o o feed do Instagram tradicional é que no stories o conteúdo desaparece depois de 24 horas.
Os usuários que desejam interagir com outros perfis podem enviar uma mensagem a respeito daquela história, além de rever o conteúdo enquanto o mesmo ainda estiver no ar.
Quais as vantagens de usar o stories?
O Instagram Stories para empresas vem se tornando uma ótima oportunidade de divulgação da marca, produtos e serviços. É possível inserir links diretamente na história, conduzindo o consumidor até onde você quer.
Entre as principais vantagens da plataforma, estão:
- Talvez a principal vantagem de usar o Instagram Stories para empresas seja a proximidade que o conteúdo gera com o público. É possível divulgar conteúdos que acontecem em tempo real, como bastidores, produção, entre outros, humanizando o perfil de qualquer marca.
- Não é necessário criar uma nova base de seguidores, pois todos já estão lá e receberão o seu conteúdo.
- A publicação frequente no Stories faz sua marca ser lembrada e gera maior interação com o público.
- Você poderá mensurar os resultados e isso ajuda a entender o interesse do seu público no conteúdo postado.
Como deve ser a produção de conteúdo para o Stories?
Ao criar conteúdo para o Instagram Stories, você precisa ter em mente que nesse tipo de plataforma as fotos e vídeos precisam ser curtos, verticais e muito criativos para chamar a atenção do usuário. Toda a tela do dispositivo será tomada pelo conteúdo, tornando-o mais imersivo. Essa é a sua chance de conseguir total atenção do seu público, impactando-o com alguma oferta ou conteúdo relevante.
Quais tipos de conteúdo a empresa pode publicar?
Não existe regra para a criação de conteúdo do Instagram Stories, o que vale é deixar a imaginação fluir. Porém, alguns são mais interessantes para o seu público-alvo e que podem reverter em conversão, você só precisa descobrir quais são eles.
Divulgação da marca, produtos e serviços
Quando você criar uma campanha, o principal objetivo a se atingir é o alcance. E nada melhor que mostrar sua marca, produtos ou serviços, por meio de uma imagem ou vídeo que chame a atenção do usuário.
Promoções e liquidações
Quem não ama um desconto, não é mesmo? E o Stories do Instagram é uma ótima plataforma para divulgação de promoções e liguidações. A grande vantagem é que se o seu perfil tiver mais de 10 mil seguidores, será possível incluir um link diretamente no conteúdo da história. Assim, o usuário que clicar será direcionado ao site ou à landing page que você determinar.
O acréscimo de links está disponível para perfis com menos de 10 mil seguidores apenas em Stories patrocinados.
Bastidores e produção
Como falamos anteriormente, os usuários gostam de se envolver com as empresas, de saber quem está por trás daquela marca. O Instragram stories para empresas é um ótimo espaço para abusar da informalidade, mostrando cenas do cotidiano.
Agora, mais uma dica: de nada adianta ter uma super estratégia para publicar nas redes sociais se você não tiver um bom site. Em um outro post, falamos das vantagens de usar o marketing digital e a importância de ter um site.
Caso decida criar um site para a sua empresa, escolha uma hospedagem de site que funcione e dê todo o suporte para o seu pleno funcionamento. Fale com a gente!