á um tempo observamos o crescimento do WhatsApp e como ele se tornou um dos principais meios de comunicação atuais. As grandes empresas já utilizam a ferramenta para entrar em contato diretamente com o cliente, fazendo com que essa relação se estreite ainda mais.
Enxergando nisso um grande potencial, o Facebook, empresa dona do aplicativo, anunciou uma grande novidade para os usuários: o WhatsApp Business, totalmente voltado para os negócios.
Como surgiu o WhatsApp
Lançado em 2009, o WhatsApp cresceu mais do que o esperado, sobretudo no Brasil. Onde se tornou um dos apps mais usados para a comunicação entre usuários.
Em 2014, o Facebook anunciou a aquisição da ferramenta por nada mais nada menos que U$ 22 milhões. Isso deixou milhões de usuários inquietos por causa da incerteza sobre as mudanças que ocorreriam no WhatsApp.
Dois anos depois disso, a empresa lançou sua versão para desktop e, ainda em 2014, alcançou a marca de 1 milhão de usuários no mundo.
O WhatsApp Business
Com o lançamento da versão desktop, o uso da ferramenta para comunicação entre clientes e companhias se intensificou. Pensando nisso, a empresa disponibilizou o WhatsApp Business no dia 18 de Janeiro de 2018.
Ele começou em fase de teste em cinco países: Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido. No Brasil, segundo país que mais utiliza o app no mundo, a novidade ficou disponível partir do dia 25 de janeiro. Confira algumas novidades dessa nova versão!
Perfil da empresa
O usuário poderá colocar foto, localização, e-mail, o tipo de serviço que a empresa oferece, bem como seu site nos perfis empresariais.
Estatísticas
Será possível mensurar os resultados das mensagens, além de saber quantas chegam até o cliente e quantas são lidas.
Mensagens automatizadas
Já falamos sobre os chatbots que vêm sendo usados em sites e em plataformas como o Facebook Messenger.
Nessa nova versão do WhatsApp, a empresa também poderá configurá-lo diretamente na ferramenta, criando mensagens automáticas sempre que o cliente entrar em contato fora do horário de funcionamento. Outras programações também estão disponíveis, como dia e hora para a resposta, além de uma mensagem de saudação.
Respostas rápidas
Com esse recurso, as perguntas dos clientes serão respondidas de forma mais rápida, aumentando sua satisfação com o atendimento.
Conta verificada
Para maior segurança, o WhatsApp disponibilizará a verificação da conta. Assim, os clientes não terão dúvida que estão entrando em contato com a empresa. O ícone de verificação aparecerá ao lado do nome do perfil, na cor verde.
Além dessas novidades, o novo aplicativo terá um ícone diferente do original. Ao invés de um telefone, ele terá a letra B de Business. Por enquanto, a versão só está disponível para os aparelhos com sistema operacional Android e, assim como o WhatApp normal, também terá uma versão para desktop.
A Target Host, empresa de soluções de Internet, oferece serviços de hospedagem de sites, além de software de filtro anti-spam para eliminar e-mails indesejados. Ligue (11) 4063-0438 em São Paulo, ou (21) 4063-8546 no Rio de Janeiro, e comprove! < >