Uma das principais estratégias usadas por quem pretende melhorar o posicionamento do seu site na pesquisa do Google é o SEO. Essa técnica é eficiente e traz muitos resultados.
Mas o que é o SEO?
O SEO, termo em inglês que significa Search Engine Optimization. Nada mais é do que otimizar seu site usando diferentes técnicas. Essa estratégia faz parte do Marketing Digital e pode ser usada por marcas de pequeno, médio e grande portes.
O principal objetivo do SEO é tornar um site mais relevante e fazer com que ele apareça como uma das primeiras opções para os usuários que buscam por palavras-chave que tenham similaridade com o tema, serviço ou produto ofertado por determinada empresa.
Se bem aplicada, essa técnica melhora o posicionamento da página. Além de trazer uma série de cliques orgânicos ao site, ou seja, acessos gratuitos e feitos sem qualquer mídia paga ou promoção.
E como o SEO é feito?
Para que a otimização seja feita da maneira correta, é necessário seguir diferentes diretrizes. As três principais são: reputação, autoridade e popularidade.
Pode-se entender como reputação a estrutura do site e tudo o que compõe a página, como carregamento, distribuição de conteúdo e carga, entre outros.
Quanto melhor for o esqueleto do sítio, maior será a sua reputação. Também é importante ser um site que se adapte aos mais diferentes equipamentos de acesso.
Também importa o conteúdo que o site publica e divulga; é indicado postar textos que realmente tenham relevância para os usuários. Assim, a página somará pontos na otimização.
Por último, ainda existe a popularidade. Pode-se compreender como popular, um site que é mencionado em muitas outras páginas.
Quais os benefícios do SEO?
Essa técnica é muito vantajosa e traz uma série de benefícios aos sites; como aumento de visitas à página, melhoria das vendas ou da contratação de serviços de uma empresa.
Além disso, é válido pontuar que o SEO é mensurável. É possível quantificar os resultados trazidos por essa estratégia, o que não acontece em mídias mais tradicionais, como as televisões, rádios e jornais.
Qual empresa oferece o serviço de otimização?
Para quem tem interesse em otimizar o site, é importante procurar uma empresa com expertise, assim como a Target Host. Ela conta com uma equipe de profissionais treinados e capazes de ofertar um SEO de qualidade a todos os interessados.
Os especialistas da empresa entendem de cache de página, cache de banco de dados, planejador de palavras-chave, SEO On-Page e Off-Page e de muitas outras ferramentas que podem ser utilizadas durante um trabalho de otimização.
A Target Host consegue diminuir a porcentagem de abandono de carrinho, um problema comum entre as lojas virtuais. Os profissionais da empresa atuam diretamente nessa carência, buscando certificados de segurança para o site, selo de blindagem, facilitando o processo de finalização de compra, melhorando a busca da página e ainda executando a homologação de diferentes métodos de pagamento.
Como o site ficará depois do serviço da Target Host?
Para ficar mais simples e prático de entender, a Target Host exemplifica os resultados que seu trabalho pode trazer aos clientes. Depois de passar por todas as etapas de SEO, o site pode ficar dezenas de vezes mais rápido, reduzindo o tempo de acesso à página. É possível aumentar em até 62x a velocidade de acesso ao site. Solicite mais informações sobre os serviços! <